5 Dicas Para Perder A Gordura Da Barriga

Fornece Com o intuito de Constatar O Cheirinho De Distanciado


As gorduras exercem fração de um grupo amplo de nutrientes chamado lipídeos que têm em comum a domínio de serem insolúveis em água. Como os lipídeos estão presentes em alimentos geralmente mais calóricos, eles necessitam aparecer em pequeno quantidade pela alimentação, essencialmente pela dos que procuram a perda de gordura. O consumo exagerado desses nutrientes é um dos fatores que contribuem pro desenvolvimento de diversas doenças crônicas, inclusive a obesidade. Em ligação à quantidade calórica, um grama de lipídeo detém nove Kcal, ou melhor, mais que o dobro do que a mesma quantidade de proteína ou carboidrato (4 Kcal). Sendo assim, ao inverso do que muitos pensam, não são os alimentos referência de carboidratos (arroz, batata, mandioca, farinha, pão, macarrão) que devem aparecer em menor quantidade pela alimentação e sim, os fonte de lipídeos (frituras, maionese, manteiga, margarina).


Um outro fator essencial em relação aos lipídeos, é que eles são com facilidade armazenados e dificilmente consumidos. Isso significa que, no momento em que consumidos, os lipídeos são absorvidos e, se não houver gasto energético, são armazenados no tecido adiposo contribuindo pra geração dos conhecidos "pneuzinhos" nas regiões da cintura e do quadril.


Para complicar a ocorrência, ao longo da atividade física, os lipídeos são os últimos a serem utilizados como fonte energética. Ademais, a prática do corpo humano de armazenar esses nutrientes é supostamente ilimitada. Então, pra ti fazer a escolha certa e alcançar bons resultados pela perda de calorias, clique nos hiperlinks abaixo e saiba mais dicas sobre o assunto os principais tipos de lipídeos localizados nos alimentos. Pode ser obtido por duas referências: interna, mediante a elaboração do fígado, a partir de ácidos graxos saturados ou externa, por intermédio de alimentos que o contenham. É encontrado só em produtos de origem animal, como em: gema de ovo, leite integral, queijos gordurosos, manteiga, creme de leite, chantilly, vísceras (fígado, miolo), gorduras de carnes e pele de aves.


Quanto à atuação no organismo, o colesterol é precursor de componentes dos sais biliares, que auxiliam pela digestão dos lipídeos, e assim como serve de matéria prima pra produção de hormônios (estrógeno, progesterona). Portanto, deve estar presente na alimentação, só que pela quantidade certa, para não aumentar na circulação e carregar prejuízos à saúde. A principal maneira de armazenar os lipídeos no tecido adiposo, é perante a maneira de triglicérides. São bem como os tipos de lipídeos mais vários na alimentação. Podem ser definidos como compostos formados pela combinação de 3 ácidos graxos com glicerol.



    Perder gordura Com Saúde: Sete Hábitos Que Toda Dieta De Sucesso Tem Em Comum
  1. 8 - Abdução de quadril

  2. Pratica o Jejum

  3. Cera Depilatória Caseira Sem Limão
  4. 1/2 colher de sopa de salsa fresca

  5. Acrescente verduras - cruas e refogadas - ao teu cardápio

  6. Óleo de cenoura

  7. Segunda-feira: push

  8. Suco de abacaxi com limão e cenoura

  9. Abdominal supra com anilha


Os triglicérides sólidos em temperatura local são famosos como gorduras, no tempo em que os líquidos são os óleos. As gorduras normalmente possuem uma alta proporção de ácidos graxos saturados de cadeia longa, já os óleos normalmente contêm mais ácidos graxos insaturados de cadeia curta. São compostos formados por cadeias de átomos de carbono ligados a hidrogênio, presentes em gorduras e óleos. São capazes de ser classificados de acordo com o tamanho (curta, média, longa) ou com o tipo de ligação da cadeia hidrocarbonada (saturados, mono e poliinsaturados).


São geralmente localizados na maneira sólida (gordura) e em produtos de origem animal como leite integral, manteiga, creme de leite, chantilly, queijos gordurosos (provolone, parmesão, mussarela), banha, bacon, sebo, toucinho, gordura das carnes, pele das aves e dos peixes. A exceção é feita para a gordura do coco, que é rica em ácidos graxos saturados, apesar de ser um alimento de origem vegetal. O consumo de alimentos contendo ácidos graxos saturados, além da quantidade desejada, é prejudicial, já que auxilia para o acrescento das taxas de colesterol no sangue. São normalmente localizados na forma líquida (óleo) e em produtos de origem vegetal, entretanto pros óleos de peixe, que assim como são abundantes em ácidos graxos insaturados, apesar de serem produtos de origem animal.



Contêm uma ou mais ligações duplas na cadeia. No momento em que os hidrogênios se localizam no mesmo lado do plano, são chamados de cis, se estão em lados opostos, de trans. Os ácidos graxos trans estão presentes em produtos industrializados, como na margarina e na gordura vegetal hidrogenada. Em exagero, os ácidos graxos trans são tão ou mais prejudiciais que os ácidos graxos saturados, no que diz respeito à elevação dos níveis de colesterol sangüíneos.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *